domingo, 29 de junho de 2008

Reivindicação! Temos o direito?



Texto de Simone

Nunca vi uma salada reclamar tanto da vida. A única resposta que consegui dar ao alface, rebelde como uma noviça sem religiosidade, e aos seus companheiros fiéis de luta foi.
- E quem disse que a vida é justa?

Enquanto me encaravam como presidente de sindicato em busca de seus direitos, reclamavam como se estivessem sendo oferecidos ao sacrifício sem nenhum direito à defesa, ao invés de serem, reconhecidos com toda pompa que acreditam lhe ser dignos.

Essa é boa, quantas vêzes eu também passei por essa situação: de bode expiatório a famoso laranjão. Resolvo pepinos e descasco abacaxis e na hora de colher os frutos, tenho meus direitos e qualidades cassados.

Reclamavam do banho gelado e temperado ao sabor histérico do vinagre. Mas eu também levo muita água fria na cara e tenho que engolir. Ouço muitas abobrinhas e tenho que me manter ereto e flexível feito um pé de espiga.

Reclamavam para serem tratados com leves afagos manuais ao invés de cortes afiados. Essa já é demais... Da próxima vez vou dizer ao meu digníssimo chefe, enquanto ele me tosta, se ele pode usar uma língua menos cortante e ferina ao me espinafrar na frente de seus súditos fiéis.

Reclamavam pelo direito de escolher seus lugares, em cima ou embaixo, ao lado ou no meio do salão oval prateado. Vai que escapassem antes de serem devorados pela gana de seus algozes.

Imagina se um dia poderei escolher onde sentar enquanto meu diretor me oferece, de bandeja e amordaçado com uma maça na boca, aos seus esfomeados e incompetentes superiores e convidados, na procura de eu ser esquecido.

É isso aí....podem parar de reclamar! Hoje passei com louvor pela MBA de como se manter frio e anestesiado como gelo. Depois de dias em banho Maria, finalmente fui servido na Santa Ceia. Presidente, CEO, CFO, Diretores disso e daquilo me fritaram bonitinho: fui picado, esmagado, assado, tostado e devorado a seco, sem direito a uma cobertura de defesa. Estou farto de tanto pepino. Está na hora de variar... quem sabe encontro outro banana e meto a cenoura, mandioca e alface em seu devido lugar!
E se vocês reclamarem mais um pouco, vou comê-los, sem glamour, como porco. Afinal, que pena, se quisesse moleza, fosse um pudim!

Nenhum comentário: