
Texto de Do Carmo
AS TRÊS PORQUINHAS.
UA PARÓDIA DA HISTÓRIA INFANTIL :
OS TRÊS PORQUINHOS E O LOBO MAU
No tempo em que os bichos falavam, Reis, Rainhas e Princesas moravam ao redor de florestas habitadas por Fadas e Bruxas. Com freqüência as Princesas e as Fadas encontravam-se nos passeios e conversavam com animação, o que deixava as Bruxas furiosas e mortas de inveja.
Uma delas, muito má, resolveu enfeitiçar três irmãs Princesas transformando-as em Porquinhas Cor de Rosa. Por mais que o Rei ordenasse e a Rainha em prantos rogasse, a Bruxa má não se comovia e as três Princesas permaneciam Porquinhas.
Um Rei vizinho soube do ocorrido, também vítima de bruxaria, foi visita-los para contar que se as Porquinhas beijassem seu filho, vítima, ele voltaria a ser homem e poderia salva-las devolvendo o beijo.
Com tão boa notícia, o Rei exultou de felicidade, mandou que preparassem os aposentos de hóspedes reais e marcaram para o final da semana a chegada dos Reis vizinhos.
O alvoroço no castelo era geral. Preparativos para banquetes e festas, decoração dos salões para bailes, mensageiros entregando convites nos reinos vizinhos, realmente os Reis transbordavam de esperanças.
Mas somente uma das meninas, a mais gordinha, estava confiante com a possibilidade de voltar ao normal. Suas irmãs, muito diferentes, diziam ser tudo bobagem e aceitavam a má sorte. A mais velha, pensava sempre em termos concretos, sem nenhuma fantasia; a do meio, muito racional, não encontrava uma solução lógica.
Finalmente chegou o tão esperado dia. A carruagem para em frente do castelo e um Dinossauro de ébano e marfim desce dirigindo-se em direção às Porquinhas, porém a impaciente gorduchinha adianta-se correndo. Ele se abaixa para cumprimentá-la mas, sem o menor pudor ela o beija lambendo-lhe os lábios entreabertos em um sorriso sensual. Uma nuvem de luz densa cai sobre eles. Logo ela se esvai e desse passe de mágica, surge um forte e lindo rapaz que envolve com ternura o corpo trêmulo da bela Princesinha.
Os pais felizes se abraçam e as mães, banhadas em lágrimas, correm a beijar e abençoar seus filhos, agora um romântico e apaixonado casal..
E as duas outras Porquinhas, o que foi feito delas ?
Bem, isso é uma outra história que fica para uma outra paródia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário